1d12 Carregamentos (e seus perigos) para Space Dragon!

1d12 Carregamentos (e seus perigos) para Space Dragon!

1d12 Carregamentos (e seus perigos) para Space Dragon!

1d12 Carregamentos (e seus perigos) para Space Dragon!

Salve pessoal!
Estava pensando em uma lista de carregamentos interessantes para Space Dragon. Assim como no Old Dragon temos o bom e velho cliche de “ajudar a caravana comercial” (e suas variantes), assim temos no Space! Afinal, até Han Solo trabalhava no ramo das transportadoras.

Assim, o grupo seria contratado para transportar e entregar em segurança a carga, com possíveis desfechos surpreendentes!

Role 1d12 e consulte a tabela abaixo:

1- O cérebro de um líder revolucionário, preservado em um jarro com liquido célulo-regeneratório. As facções opositoras querem impedir a entrega, custe o que custar.

2- Uma holo-fita com o “Unaussprechlichen Kulten”, que deve ser entregue à Biblioteca Espacial de Nebula-7, conhecida por seus impressionantes arquivos históricos. Agentes sombrios aparecem a cada parada, tentando roubar a holo-fita.

3- Uma caixa de metal translúcido criogenado, contendo um tentáculo de shoggoth. O tentáculo na verdade é a criatura inteira, que crescerá até romper a caixa (e talvez a nave).

4- Uma bela e delicada planta, rara e exótica. O que o grupo não sabe é que ela na verdade é a Imperatriz Suprema, disfarçada para passar clandestinamente pela guarda, que a impediria de cruzar as fronteiras. Seu pai a proibiu de sair do palácio, mas ela deseja encontrar seu amante de outro reino (que é o local de entrega da carga).

5- Um computador de última geração, ainda em estágio de testes. O protótipo esconde dentro dele uma parcela da graça divina de um Deus Galático, que é muito curioso em relação às ações dos mortais. Sua curiosidade infantil pode distorcer a matéria e o tempo, e lidar com seu temperamento pode ser problemático.

6- Cinco tonéis com marcações militares, apesar dos empregadores não terem ligação com o exército. Cada tonel comporta um corpo em estado de putrefação, preservado. Em dado momento, um acidente faz com que um dos tonéis rompa, libertando a criatura zumbi que estava congelada dentro da nave.

7- Trinta cones gravitacionais, usados para delimitar uma área de construção no espaço. Contudo, um grupo de neo-hippies cibernéticos tenta proteger a área, atacando a nave.

8-Uma planta dragão, majestosa e rara. Na verdade, ela não é uma entrega, mas uma vitima capturada por contrabandistas que estão usando o grupo como disfarce. A policia espacial está fazendo uma batida para encontrar os suspeitos.

9- Uma pequena bola de gude, contendo um perigoso buraco negro de categoria K. Ele ameaça se expandir durante o transporte, e deve ser arremessado em um buraco negro de ordem Alfa para evitar a destruição de tudo ao seu redor.

10- Dez caixas com deliciosas frutas, que na verdade, contêm esporos controladores de mente. As frutas foram programadas para eclodir assim que a cargas chegar no planeta de destino.

11- Um robô com mais de 3 metros de altura, que na verdade, são vários robôs piratas menores, que agora buscam tomar a nave que os transporta.

12- Uma nova delicia foi descoberta recentemente: popplers. Essas guloseimas são a nova febre nas lanchonetes, e o grupo está com um grande carregamento deles. Contudo, os salgadinhos na verdade são os filhotes de uma raça muito malvada, que ao se desenvolver, se transformam em criaturas corpulentas e ferozes.

 

 

Sim, esse último veio do Futurama. E se pensarmos bem, existem muitos episódios que podem nos dar excelentes dicas de aventura! Este autor aqui é fã da série 🙂


Rafael Beltrame é o encarregado de manter a ordem nos pastos RPGísticos. Nas horas vagas, fica desenhando bigodes nas vacas dos outros.

Posts Recentes: