Casa da Bruxa – Atelier de Artes Mágicas

Casa da Bruxa – Atelier de Artes Mágicas

Casa da Bruxa – Atelier de Artes Mágicas

Casa da Bruxa – Atelier de Artes Mágicas

Salve aventureiros!
Bem-vindos à Casa da Bruxa. Um lugar de feitiçaria na cidade de Levath.

Para uma melhor compreensão desse post, leia “A escola de Magia do professor Delbo”
http://moostache.com.br/escola-de-magia-do-professor-delbo/

A garota Ethrina viveu um “sonho adolescente”. Se apaixonou por seu professor, e se casou com ele. 9c8838996741fbf817f42a6c57a31588
A garota exemplar, aluna número um da escola de magia do professor Delbo. Ethrina tinha grande afinidade com herborismo, poções e magias naturais. Logo foi iniciada na feitiçaria, aprendendo sua doutrina. Seu amor pelo professor ia crescendo à medida que ela também evoluía nas artes magicas e em pouco tempo os dois estavam juntos. Muitos dentro e fora da escola dizem que Ethrina preparou uma poderosa poção do amor que conseguiu confundir até mesmo os sentidos e discernimentos mágicos de Delbo. Obviamente não se tem provas sobre isso. O namoro virou casamento e os dois evoluíram muito seus conhecimentos arcanos. Agora Ethrina também dirigia a grande escola, tomando decisões importantes e revelando alunos com grande potencial.
fdc374e787d09e744508cef9d320cdd8A vida do casal prosperava, mas um dia tudo mudou. Não se sabe como ou porque, mas o amor entre os dois começou a diminuir. Brigas por motivos fúteis passaram a ser constantes e isso refletiu nos negócios. A escola passou a receber menos alunos e poucos terminavam seus estudos. A crise saiu das “quatro paredes” e em pouco tempo toda a cidade de Levath já comentava sobre o casal. Boatos de que a poção do amor de Ethrina finalmente perdera o efeito e o velho mago Delbo finalmente despertou do encanto. Ou que o sábio professor se apaixonou por outra de suas jovens alunas e Ethrina descobriu. Novamente a verdade ninguém descobriu até hoje.
Eles se separaram depois de tantas brigas. Ethrina deixou a escola numa noite em que o céu desabava em uma grande tempestade e nunca mais voltou ali.
Delbo ficou deprimido e se trancou em uma cela do calabouço de sua escola. Seus alunos mais velhos sustentaram como puderam as burocracias acadêmicas, tentando deixar tudo em ordem e funcionamento na medida do possível.  Depois de alguns meses o professor se recuperou e tudo voltou a ser como era antes.
Já Ethrina não teve período de luto. Após passar a noite chuvosa na marginalizada taverna “Raspa do Tacho” ela comprou um grande terreno ali próximo, com um belo e arborizado bosque e construiu um pequeno casebre. Em pouco tempo uma placa se ergueu no local com os dizeres: Casa da Bruxa – Atelier de Artes mágicas. witch_house_by_totalnol-d4r6kd1
Ethrina fundou sua própria escola de bruxaria e passou a recrutar alunas tanto novas quanto antigas, que estudava com seu ex-marido. “Casa da bruxa” cresceu em renome e hoje conta com cerca de 100 iniciadas na feitiçaria. Além disso é grande produtora de poções mágicas. Muitas pessoas visitam o Atelier de Ethrina para comprar essas soluções. De jovens apaixonadas querendo conquistar o grande amor, até guerreiros valorosos querendo adquirir força e resistências extras em batalha. O acervo de porções é grande e outros itens como varinhas, pergaminhos e ingredientes mágicos também são encontrados à venda. Serviços de adivinhação e aconselhamento também são praticados e todos acabam saindo satisfeitos da Casa da Bruxa.
O 29f5170dc3dbf894d4c9238c9905ef03tempo passou e as coisas se estabilizaram tanto na Escola de Magia, quanto na Casa da Bruxa. Delbo estava bem e Ethrina também, desde que não se encontrassem. Mas por morarem na mesma cidade, isso acontecia com frequência. É comum ver eles discutindo em mercados ou tavernas. O único lugar que parece ser neutro para a briga dos dois é nas reuniões anuais do conselho de Levath. Pois eles foram nomeados, junto com o rei Brandór, como protetores da cidade. Nessas reuniões a paz reina entre os dois ex-amantes que sempre entram em acordo para que sejam tomadas as melhores decisões para os habitantes da cidade aos pés da montanha.
A Casa da Bruxa utiliza da mesma magia que a escola do professor Delbo. A construção muda de formato, tamanho e lugar dentro do terreno de Ethrina.4b2c6ac236d7cea25476109b162b6c5b O que muitas vezes se vê é uma casinha simples entre as arvores, mas que na verdade é uma grande mansão por dentro. Essa mudança também acontece com sua dona. Enquanto desenvolvia suas poções, Ethrina tinha que testá-las em alguém e testava nela mesma. Os efeitos colaterais de uma poção de mudança de aparência fizeram com que a bruxa sofresse um pequeno acidente. Ela muda sua aparecia constantemente. Hora sendo jovem e atraente, hora sendo uma velha enrugada e encurvada como se carregasse o peso de 100 anos. Ela não controla essa mudança e não conseguiu mais desenvolver uma poção para reparar esse efeito, embora continue tentando.

 

 

Lista das poções mais comuns e seus preços.

Poção Ethrina
A bruxa resolveu usar os boatos a seu favor e deu seu nome a famosa poção do amor. Essa poção na cor vermelha e com um aroma peculiar faz com que aquele que a toma se apaixone perdidamente pela pessoa que a deu a poção. Geralmente vem em um frasco no formato de coração. d68f8a4b5f7a095750b713412f22dcf8
Modo de uso: As duas pessoas precisam beber da poção num período de até 24 horas. Exemplo: A serviçal apaixonada bebe um pouco da poção quando acorda e na hora do almoço vira o restante no vinho o príncipe e de repente… “O amor está no ar”!
Perda de efeito: Essa poção perderá o efeito caso a pessoa que enfeitiçou faça algum mal a pessoa enfeitiçada.
Caso a outra pessoa não beba em até 24 horas a poção perde o efeito.
Essa poção perde seu cheiro e sua coloração quando misturada em qualquer outra substância, ficando impossível percebe-la.
Preço: 5 mil PO
Poção Força de mil homens.
Geralmente vendida em frascos arredondados, essa poção de cor laranja dá ao seu usuário uma incrível força física. Muitos guerreiros a utilizam quando sabem que vão enfrentar um duro desafio e precisam dessa ajuda extra.
Essa poção concede um bônus de +5 em todos os testes envolvendo força física, incluindo dano.
Modo de uso: Basta beber momentos antes da batalha. Ela dura por um dia inteiro.
Perda de efeito: 24 horas depois.
Preço: 1 mil PO
Poção das Línguas Draconicas.
Fbd8177fdc10129073d1dc54ab9d0b194rasco adornado com um dragão e na coloração verde. Essa poção dá ao usuário o poder de falar, entender, ler e escrever qualquer idioma draconico, inclusive dialetos derivados de acordo com o mestre. O efeito dura 24 horas.
Modo de uso: Basta beber.
Perda de efeito: 24 horas depois.
Preço:  300 PO

 

Poção Mudança de Aparência.
Frasco arredondado, coloração amarela e um sabor horrível. Essa poção transforma a aparência do usuário. Sua voz e corpo também mudam. O lim0b2be185a80b3db8e8a255a65ba014daite dessa poção é o tamanho e proporção do corpo. Um adulto não pode querer ter a aparência de uma criança, por exemplo.  O efeito dura 12 horas.
Modo de uso: Basta beber.
Perda de efeito: 12 horas depois.
Preço:  800 PO

Poção do Sono Eterno.
Frasco comprido, coloração azul e um sabor doce. Essa poção leva a vítima ao sono eterno. Um verdadeiro coma. Conspiradores já utilizaram muitas poções como essa para tirar pessoas de seus caminhos, sem ter que lidar com a culpa da morte.
79405600bf85141abc7191a2589f1f7aModo de uso: Basta beber.
Perda de efeito: Somente com a poção “Acorda donzela”
Preço:  300 Mil PO

Poção Acorda Donzela.
Frasco decorado com correntes, coloração amarela esverdeada e uma folha dentro. Essa poção desperta a vítima do sono eterno. Como se a pessoa voltasse dos mortos. Obviamente os músculos da vítima poderão estar torpes ou até mesmo atrofiados. Sem contar que ela não se lembrará de sua vida logo e imediato então, muito cuidado nessa hora. 526b7630acd37dc5def8f30ba1e4b73cA intensidade desses efeitos vai depender do tempo que a vítima ficou adormecida.
Modo de uso: Basta beber.
Perda de efeito: Não tem.
Preço:  600 Mil PO

Poção Pele de Metal.
Frasco com decorações metálicas, incolor e gosto metálico. Essa poção gera uma proteção mágica na pele do usuário. A aparência não muda, mas quando é atacado por uma espada ou outra coisa metálica, faíscas saltam do local do impacto.
Essa poção concede um bônus de + 5 na CA.
Modo de uso: Basta beber.
Perda de efeito: Após 24 horas.
Preço:  5 Mil PO

Poção Copiar Dom.
Frasco com formato de prisma, coloração purpura. A pessoa que bebe essa poção e observa alguém realizar alguma perícia ou outra habilidade peculiar, pode aprende-la. 09b8f1188829a60338c756a690e4a07a
Essa poção só permite aprender uma perícia ou habilidade por vez que bebe-la.
Modo de uso: Basta beber e observar.
Perda de efeito: Após 24 horas.
Preço:  3 Mil PO

 

Poção Bafo de Dragão.
Frasco adornado com um dragão, coloração vermelho vivo. A pessoa bebe essa poção e logo em seguida consegue soltar uma baforada de fogo que causa 3d6 de dano.
Para acertar o ataque, role o d20 e some o bônus de ataque a distância.
Modo de uso: Beba momentos antes de realizar o ataque.
Perda de efeito: Após 24 horas.
Preço:   600 PO

 

 

 

 

 


Rafael Alves

Jogador/Mestre/escritor de RPG. Co-fundador da Associação Cultural Ethernalys.

Posts Recentes: