Código Z: Abominação

Código Z: Abominação

Código Z: Abominação

Código Z: Abominação

Precisando de um “Boss” para sua campanha de Código Z?
Conheçam a Abominação!

 

Abominação

tank

A diversidade de mutações no código genético do vírus Z criou seres ainda mais horrendos que os zumbis “normais”. Eles possuem modificações corporais absurdas como mãos e braços desproporcionais, garras, presas, membros extras e etc.

abomination

Alguns deles podem ter armas adaptadas a seus corpos. Nesses casos seus ataques são ainda mais mortais.
Essas modificações afetam diretamente em seus comportamentos e modo de agir. Logo, uma criatura com um longo braço musculoso vai focar seus ataques com esse braço, que obviamente, causará mais dano.

dota___pudge_the_butcher_by_geoffrey_e-d4t3sw3

Além disso essas criaturas possuem uma resistência bem acima do normal, sendo difícil de abate-las. Devido a essas características os sobreviventes chamam esses zumbis de “Abominação”.

Dentro dessa classe de zumbis existem aqueles chamados de “Bolhas”. Eles possuem esse nome porque a mutação faz com que seus abdomes inchem formando um bolsão cheio de gás. Esse gás, geralmente na cor vermelha, é composto de puro vírus Z e é altamente contagioso.

boomer_2

Assim que as “bolhas” morrem automaticamente elas incham (ainda mais) e explodem, espalhando o nocivo gás pelo ar. Muitos sobreviventes, quando podem, evitam matar essas criaturas devido a essa consequência inevitável.

tumblr_mr6qp49ffq1qjgsduo1_500

Abominação em Jogo:
Os narradores poderão usar os dados dos zumbis normais do jogo Código Z e adaptar os bônus da Abominação. Lembrando sempre de aumentar o número de pontos de vida, já que uma Abominação é sempre mais forte que um zumbi convencional.

Essas criaturas sempre vão possuir dois tipos de ataques, sendo um normal e outro especial, com seu membro mais avantajado ou modificado.

Considere que os ataques especiais podem ser desferidos turno sim, turno não. Ou seja, em um turno a abominação ataca faz seu ataque especial, no outro faz um ataque normal.

Os ataques especiais possuem um bônus de +2 para acertar e um bônus de +3 de dano.
Caso a Abominação possua uma arma, as bonificações aumentam em +1, ficando:
+3 para acertar e +4 de dano.

As “bolhas” seguem as mesmas regras de ataque. Seu diferencial é a explosão de gás quando morrem. Essa explosão acontece 3 segundos após o zumbi perder o ultimo pv. Personagens que estiverem a pelo menos 5 metros da bolha precisam fazer um teste baseado em reflexos, para escaparem.
Se estiver jogando com as regras normais de Old Dragon, exija uma Jogada de proteção baseada em destreza.
Se estiver jogando com as regras do Pocket Dragon, exija um teste com dificuldade 12 no d20.
Se falharem estarão contaminados e precisarão de soro nas próximas 12 horas.

No próximo post sobre Código Z traremos fichas prontas de Abominações. Não percam!


Rafael Alves

Jogador/Mestre/escritor de RPG. Co-fundador da Associação Cultural Ethernalys.

Posts Recentes: