Código Z: Armas Danificadas

Código Z: Armas Danificadas

Código Z: Armas Danificadas

Código Z: Armas Danificadas

Armas Danificadas
Um fato comum no jogo Código Z é o personagem encontrar armas danificadas, modificadas ou improvisada. Afinal, o mundo como o conhecemos acabou e os recursos também.
Essas armas são encontradas mais facilmente durante o jogo e possuem peculiaridades como: Mesmos efeitos (dano) de uma arma comum. Porcentagem de chance de falha. Durabilidade bem menor além de outros efeitos interessantes.
images

Armas Danificadas: Uma arma danificada NUNCA causa o mesmo dano de uma arma comum, além disso ela costuma falhar. Um revolver velho pode “mascar” ou uma pistola pode travar. Armas brancas como espadas ou facões podem simplesmente soltar o cabo na hora do ataque. O efeito fica por conta do narrador ou até mesmo do jogador, podendo narrar uma cena trágica ou cômica.
Em termos de regras de jogo, o jogador rola o d20 antes de realizar seu ataque e se o resultado for 12 ou MENOS, a arma irá falhar durante seu ataque.
Além disso essas armas possuem uma “vida útil” de 10 (dez) ataques. Depois disso considera-se que a arma quebrou de vez e está inutilizada.
Toda arma danificada causa 1 ponto de dano a menos que a normal.

ATENÇÃO jogador: O narrador sempre tem a palavra final e qualquer modificação ou bônus deve ter a autorização do mesmo.
ATENÇÃO narrador: Não seja um chato. Se falar “não” demais, irá acabar ficando sem jogadores em sua mesa.

SEJAM SENSATOS!


Rafael "Ethernalys"

Jogador/Mestre/escritor de RPG. Co-fundador da Associação Cultural Ethernalys.

Posts Recentes: