Código Z: Armas Impovisadas

Código Z: Armas Impovisadas

Código Z: Armas Impovisadas

Código Z: Armas Impovisadas

Armas Improvisadas

Um fato comum no jogo Código Z é o personagem encontrar armas danificadas, modificadas ou improvisada. Afinal, o mundo como o conhecemos acabou e os recursos também.
Essas armas são encontradas mais facilmente durante o jogo e possuem peculiaridades como: Mesmos efeitos (dano) de uma arma comum. Porcentagem de chance de falha. Durabilidade bem menor além de outros efeitos interessantes.

cafb1a971dabdb3889988a7f892d6e5d3ac08bd1264abef71634856ae4096422

Armas improvisadas: Essas existem em qualquer cenário de jogo e poucos fazem uso delas. Uma arma improvisada pode ser qualquer coisa que o personagem encontre, que pode ser útil para causar dano: Uma garrafa inteira ou quebrada. Um pé de mesa ou cadeira. Uma pedra ou qualquer outro objeto arremessável. O céu é o limite e a criatividade deve ser exercitada.
Essas armas GERALMENTE poderão ser usadas apenas uma vez mas devemos observar que, se o jogador quebra uma garrafa inteira na cabeça de um zumbi, ele ainda terá uma garrafa quebrada e cortante para tentar o próximo ataque.

Dano e outras variações também devem ser observadas: Quebrar uma cadeira nas costas de seu inimigo pode ser uma tarefa simples, com um dano também simples. Já quebrar uma mesa, vai exigir mais força para levanta-la e consequentemente o dano será maior.
O narrador deve estipular um modificador positivo ou negativo na hora do ataque, de acordo com a situação. Assim como o dano, de acordo com a arma improvisada.
É aconselhável que siga um padrão de +1 e -1 para ambos.

 

ATENÇÃO jogador: O narrador sempre tem a palavra final e qualquer modificação ou bônus deve ter a autorização do mesmo.
ATENÇÃO narrador: Não seja um chato. Se falar “não” demais, irá acabar ficando sem jogadores em sua mesa.

SEJAM SENSATOS!


Rafael Alves

Jogador/Mestre/escritor de RPG. Co-fundador da Associação Cultural Ethernalys.

Posts Recentes: