Crânio Espectral

Crânio Espectral

Crânio Espectral

Crânio Espectral

skull
Esses mortos vivos incorpóreos são encontrados vagando livremente por locais assombrados ou sob o comando de liches e necromantes. Alguns espiritualistas acreditam que os crânios espectrais são  almas de pessoas malignas, enquanto alguns clérigos dizem que esses seres são almas de ateus. É inútil tentar extrair qualquer informação dos crânios,  pois eles são insanos e sabem apenas gritar ou uivar.
Independente da origem, essas criaturas são uma séria ameaça para aldeões e  aventureiros iniciantes.

Crânio Espectral
(Pequeno e Caótico- qualquer local)
Encontros: 1d10
Prêmios 30%  150 xp
Movimento 9 m ( vôo)
Moral 12

For 0   Con 0  Sab 3
Dest 15   Int 3   Car 3

CA 15
JP 17
DV 1
RD 5/ magia

Ataque: Toque Gélido +1 ( dano 1d4)

Incorpóreo
Imune a frio, veneno e magias mentais

Lamento do Além
Aqueles que ouvem o lamento de um crânio devem ser bem sucedidos em uma jogada de proteção ou  sofrem  tremores causados por medo (penalidade de -1 em jogadas de  ataque) Se  um personagem é bem sucedido em sua jogada de proteção,  fica imune aos lamentos dos crânios por 24 horas.
A penalidade causada pelos lamentos de diversos Crânios Espectrais  não é cumulativa.

Vulnerabilidade
O toque de um símbolo sagrado ordeiro destrói automaticamente um Crânio Espectral ( é necessária uma jogada de ataque bem sucedida)

Nota:
Crânios Espectrais e Almas  Perdidas foram criadas para auxiliar o mestre na criação de aventuras envolvendo espíritos e personagens de níveis baixos. Sinta-se livre para alterar o que achar necessário para o melhor aproveitamento desses seres em sua campanha.


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

Posts Recentes: