Escola de Magia do professor Delbo

Escola de Magia do professor Delbo

Escola de Magia do professor Delbo

Escola de Magia do professor Delbo

Hoje apresentaremos uma escola de magia que fica flutuando sobre a cidade de Levath.
Conheça a escola do professor Delbo.
65dd1a2db90b0a4b7c2d6b8847b4d5bb

A escola de magia do professor Delbo

Muitas vezes vista flutuando nos céus da cidade de Levath, a escola de magia do professor Delbo é impressionante! “Arquitetura magica” como diz seu criador, a escola não tem um formato único, ela se modifica de tempos em tempos. Hora é uma torre, outra hora é um castelo, ou um casarão. Quem já a visitou por dentro diz que esse efeito também acontece em seu interior. Quartos, corredores e outros cômodos nunca estão no mesmo lugar de antes, e se perder lá dentro é inevitável para que não conhece, de verdade, o lugar. O fato de flutuar também não é constante. Muitas vezes a escola está ancorada em algum ponto da cidade ou fora dela e há boatos de que também visita outros planos.

tower
A escola de magia do professor Delbo funciona como um orfanato. E nem sempre as crianças acolhidas possuem potencial mágico. Quando atingem a adolescência, esses alunos desvinculam-se da escola e procuram novos caminhos de acordo com suas aptidões.
Existem também os alunos que pagam pelos ensinamentos do professor. Geralmente são crianças que nascem em boas famílias, com dinheiro suficiente para esse investimento. Isso cria certa rixa dentro da escola e a separa por duas “fraternidades”: os “molambos” e os “pó-brilhante”. Obviamente esses termos ou essas fraternidades são desconhecidos, politicamente, pela escola e pelo professor, que alega veemente que não existe distinção ou diferença entre seus alunos. “A magia é igual para todos”, diz Delbo, “independente de suas raízes financeiras”.
Independente dessas rixas entre os alunos, a escola do professor Delbo forma ótimos magos de tempos em tempos. Sejam “molambos” ou “pó-brilhante”.
A escola possui ramificações de ensinamentos mágicos. Elementos naturais, elementos não-naturais, Ilusão, escapismos entre outras. Essas ramificações são as “matérias” da escola e são chamadas de “Caminhos”. Os Caminhos só são estudados separadamente depois de anos, pois no inicio, todos os alunos precisam aprender o básico de todo principio mágico. Quando atingem certa maturidade, de acordo com o julgamento do professor, é que passam a estudar certa arte especifica, adotando a nomenclatura de “Mago Elemental”, “Mago Ilusionista” e etc.
51c2c77f7d8579c69f400fc48e119232 a9c9a7b1396403123e741ed0a7f5df7b

 

O professor Delbo.

O glutão professor Delbo é um homem alto com idade aparente de 60 anos. Cabelos curtos e grisalhos e um sorriso no rosto tão grande quanto sua barriga. Está sempre de bom humor e otimista como se nada pudesse dar errado para ele. Trata seus alunos como se fossem filhos, afinal, ele não possui nenhum herdeiro de sangue.

24a4d93a064631eb184e960cd0b07138
Desde criança Delbo possui um altíssimo potencial magico. Ele estudou com vários professores em toda parte do mundo e dominou completamente todos os caminhos mágicos. Por ser órfão, decidiu que quando tivesse condições suficientes, construiria um orfanato e ensinaria magia para quem desejasse.  O sonho utópico se realizou no dia em que colocou em orbita sua escola, que hoje conta com mais de 200 alunos.
Mas, nem tudo são flores na vida de Delbo. No inicio de sua vida como professor de magia ele era casado. Apaixonou-se por uma de suas alunas, a talentosa Ethrina.
Ela era estudante dos caminhos secretos da feitiçaria e há boatos de que Delbo só se apaixonou por ela devido a uma poção do amor que Ethrina criou e misturou em sua bebida. Verdade ou não o fato é que o casamento acabou depois de 50 anos. Ela foi embora da escola e montou seu próprio atelier de artes mágicas conhecido como “A casa da bruxa”, onde vende poções e feitiços e ensina feitiçaria para moças com potencial. Para azar dos dois e ironia do destino, tanto a escola de magia quanto a casa da bruxa ficam na mesma cidade e hora ou outra os dois se encontram numa taverna ou num mercado e sempre acabam “trocando farpas” pois o divórcio foi, de certa forma, litigioso.
Delbo não é só um mago/professor, ele é considerado um dos guardiões da cidade de Levath juntamente com o rei de Duhan-Castil, Brandor-barba ruiva e sua ex-esposa a bruxa Ethrina. Quando sua escola está em orbita sobre as redondezas, ele está em patrulha, alerta a qualquer coisa estranha que possa acontecer.

555a397cbfabc2649bc693e9fabd03c0 412910881

Caminhos mágicos da escola e suas respectivas áreas:

Caminho Elemental

  • Agua
  • Ar
  • Fogo
  • Terra

Caminho Ilusionista

  • Truques
  • prestidigitação
  • Hipnose

Caminho Escapista

  • Cadeados e fechaduras
  • Fuga

Caminho Oculto

  • Feitiçaria
  • Erborismo
  • Necromancia
  • Poções

Caminho Primordial

  • Pergaminhos
  • Efeitos mágicos
  • Matéria
  • Itens mágicos

 


Rafael Alves

Jogador/Mestre/escritor de RPG. Co-fundador da Associação Cultural Ethernalys.

Posts Recentes: