Magias da Terra

Magias da Terra

Magias da Terra

Magias da Terra

Os magos especializados em Magias da Terra são considerados pacíficos mestres das artes místicas defensivas; porém aventureiros experientes reconhecem  o verdadeiro poder desse elemento…

Escudo Pétreo
Arcana 1
Alcance: pessoal
Duração: 1d4 turnos + 1 turno por nível

O mago conjura um resistente, porém leve, escudo rochoso. Esse item sobrenatural fornece bônus de +2 na Classe de Armadura do seu conjurador, além de fornecer bônus de +1 em quaisquer Jogadas de Proteção baseadas em destreza.

Garras Elementais
Arcana 2
Alcance: 3 metros + 1 metro por nível
Duração: 1d4 rodadas + 1 rodada por nível

O mago conjura forças elementais que se manifestam como braços rochosos saindo do solo ( 1 garra elemental para cada 2 níveis do mago, arredondando pra cima); qualquer criatura na área de efeito ( incluindo o conjurador!) está sujeita a ser atacada pelos constructos.

Garra Elemental:  CA 15   JP 18   DV: 1/2  Movimentação: nenhuma    Ataques: 1 garra +1 ( dano 1d4)

Vigor de Gaia
Divina 1 Arcana 2
Alcance: pessoal
Duração: 2d4 rodadas + 1 rodada por nível

O mago extrai vitalidade através do  contato com o solo; isso garante bônus de +3 em Jogadas de Proteção baseadas em Constituição. Como essa magia extrai sua força da Terra, se o conjurador passar mais de 1 rodada sem contato com o solo ( levitando, voando, etc…), a magia é cancelada.

Bastão Elemental da Terra
Arcana 3
Alcance: pessoal
Duração: 2d4 rodadas + 2 rodadas por nível

O mago  conjura um bastão cristalino, porém resistente como aço. Nas  mãos de seu conjurador essa arma funciona como um bordão +2 , capaz de atordoar por 1 rodada seres vivos atingidos em combate ( uma Jogada de Proteção baseada em Constituição previne esse efeito).

O bastão torna-se uma arma +4 contra seres do Plano  do Ar; além disso esses elementais devem fazer uma Jogada de Proteção ou serão banidos para seu  Plano de origem ao serem golpeados.

Estalagmite
Arcana 7
Alcance: 10 metros + 3 metros por nível
Duração:instantânea

Essa magia cria uma  estalagmite afiada capaz de matar facilmente uma criatura (  causa 10d6 pontos de dano e atordoamento por 1d3 rodadas;  uma Jogada de Proteção baseada em destreza   reduz o dano pela metade e previne o atordoamento).

Infelizmente essa poderosa invocação só funciona contra inimigos no solo ( ou voando próximo ao chão); porém  magos criativos costumam achar outras utilidades para essa magia…

 

 

 

 


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

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