Magias do Culto de Arak-Tachna

Magias do Culto de Arak-Tachna

Magias do Culto de Arak-Tachna

Magias do Culto de Arak-Tachna

Elfos negros e demais adoradores da abominação conhecida como Arak-Tachna possuem acesso à terríveis  encantamentos desconhecidos pelas raças que habitam a superfície. Esse artigo descreve algumas dessas magias estranhas.


Benção de Arak-Tachna
Divina 1
Alcance: toque
Duração: 1d6 turnos + 1 turno por nível

A criatura protegida por essa magia torna-se capaz de passar através de teias normais ou mágicas como se elas não existissem.

Lâmina Venenosa
Arcana 2, Divina 2
Alcance: pessoal
Duração:  1 turno por nível

Uma arma cortante usada pelo conjurador torna-se capaz de gerar  um repulsivo veneno; qualquer criatura atingida em combate deve fazer uma Jogada de Proteção baseada em Constituição ou sofrerá 1d4 pontos de dano adicionais.

Teia Ácida
Arcana 3
Alcance: raio de 3 metros +1 metro por nível
Duração: 1 turno por nível ( duração máxima de 10 turnos)

Criaturas na área afetada devem fazer uma Jogada de Proteção baseada em Destreza; aqueles que falharem ficarão presos na teia, sofrendo 1d3 pontos de dano por turno.

Uma criatura protegida pela Benção de Arak-Tachna torna-se imune à paralisia e ao dano da Teia Ácida.

Morte Horrenda
Arcana 7
Alcance: 3 metros +1 metro por nível
Duração: permanente ( veja abaixo)

O alvo da magia deve fazer uma Jogada de Proteção baseada em Constituição; em caso de falha ele morre. Na rodada seguinte, uma enorme quantidade de aranhas sairá do cadáver; o conjurador pode direcionar esse enxame contra um outro alvo em um alcance de 10 metros + 3 metros por nível ( trate esse enxame como uma magia Convocar Insetos; veja Old Dragon página 79)

 


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

Posts Recentes: