Magias do Culto de Cthulhu

Magias do Culto de Cthulhu

Magias do Culto de Cthulhu

Magias do Culto de Cthulhu

Aqueles que servem o grandioso Cthulhu possuem acesso a tomos arcanos repletos de conhecimentos profanos. As magias descritas nesse artigo são usadas com frequência pelos cultistas desse ser abominável.


Choque Mental
Arcana 2, Divina 2
Alcance: raio de 3 metros +1 metro por nível
Duração: 1 turno para cada 3 níveis do personagem

O mago projeta um pulso caótico que afeta as mentes das criaturas vivas ao seu redor ( Crias Estelares de Cthulhu são imunes ); aquelas que falharem em uma Jogada de Proteção modificada pela Sabedoria ficarão inconscientes pela duração da magia.

Convocar Tentáculos do Caos
Divina 3
Alcance: raio de 10 metros +3 metros por nível
Duração: 1d6 turnos + 1 turno por nível

O sacerdote conjura diversos tentáculos horrendos oriundos de algum Plano distante e caótico. Esse feitiço funciona de forma similar à magia Convocar Insetos ( Old Dragon, página 79), porém criaturas que escolham ignorar os tentáculos sofrerão penalidade de -2 em ataques e danos ( além de receber  1d4 pontos de dano).

Criaturas protegidas pela magia Proteção contra Alinhamento ficam imunes aos efeitos nocivos desse feitiço.

Invocar Cria Estelar
Arcana 6
Alcance: especial
Duração: 1d6 turnos + 1 turno por nível

Funciona de forma similar à magia Invocar Criaturas, mas conjura uma única Cria Estelar para servir ao mago. Caso as estrelas não estejam alinhadas de modo favorável à conjuração ( definido pelo Mestre de acordo com sua campanha), os cultistas relutam em usar esse feitiço, pois o desgaste envolvido implicará na perda de 1 ponto de constituição.

Insanidade
Arcana 6, Divina 5
Alcance: 10 metros + 3 metros por nível
Duração: permanente

Caso a vítima falhe em uma Jogada de Proteção  modificada pela Sabedoria, sua mente será invadida por uma pequena fração de conhecimento sobre o grande Cthulhu, tornando-a insana. Apenas a magia Cura Completa será capaz de restaurar a mente do personagem.

 

 

 

 


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

Posts Recentes: