Magias do Culto de Shub-Niggurath

Magias do Culto de Shub-Niggurath

Magias do Culto de Shub-Niggurath

Magias do Culto de Shub-Niggurath

A entidade conhecida como Shub-Niggurath possui devotos fanáticos que organizam cultos profanos nas profundezas das florestas. Ocasionalmente essa divindade da fertilidade recompensa seus cultistas com novas magias…


Benção de Shub-Niggurath
Divina 1
Alcance: toque
Duração: 1d6 turnos + 1 turno por nível

A criatura sob os efeitos desse encantamento torna-se mais forte ( veja os efeitos da magia Força Arcana; Old Dragon página 86); porém  torna-se mais bestial ( – 1 ponto de Inteligência e Sabedoria pela duração da magia)

Aríete Negro
Arcana 3
Alcance: 2 metros por nível
Duração: instantânea

Essa magia invoca um aríete de energia capaz de destruir facilmente uma porta comum; se usada contra uma porta encantada, faça um teste para verificar se a porta é destruída ( use as regras descritas em Dissipar Magia para calcular a % de sucesso).

Essa magia pode ser usada contra uma criatura; nesse caso o Aríete Negro causará 1d4 pontos de dano por nível do mago ( máximo 10d4 ) e a derrubará. Uma jogada de proteção baseada em destreza evita a queda e reduz o dano pela metade.

Grande Benção de Shub-Niggurath
Divina 3
Alcance: toque
Duração: 1d6 turnos + 1 turno por nível

Além dos efeitos da Benção de Shub-Niggurath, essa magia altera a posição e o funcionamento dos orgãos do personagem, tornando-o imune a ataques pelas costas e ataques críticos. Infelizmente, quando o encantamento termina, parte da corrupção dessa divindade profana permanecerá com o personagem para sempre ( role na tabela de corrupção do Bestiário, página 45)

Invocar Cria de Shub-Niggurath
Divina 7 Arcana 7
Alcance: especial
Duração: 1d6 turnos + 1 turno por nível

Essa magia invoca uma Cria de Shub-Niggurath para auxiliar o conjurador. Esse feitiço só costuma ser usado em noites de lua nova nas profundezas de florestas profanas; caso essas condições não sejam respeitadas o conjurador perderá 2 pontos de constituição.


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

Posts Recentes: