Magias do Culto de Tsathoggua

Magias do Culto de Tsathoggua

Magias do Culto de Tsathoggua

Magias do Culto de Tsathoggua

Tsathoggua é um Grande Antigo misterioso que passa a maior parte do tempo adormecido. O culto dessa abominação mantém muitos prisioneiros, pois quando a divindade desperta de seu longo sono, exige muitos sacrifícios para aplacar sua fome bestial…

Em algumas regiões, Froghemoths ( disponíveis nesse excelente suplemento de Fabiano Neme) são considerados avatares de Tsathoggua, recebendo oferendas e devoção por parte do Culto.


Benção de Tsathoggua
Divina 1
Alcance: toque
Duração: 1d4 horas + 1 hora por nível

A criatura sob os efeitos desse encantamento pode saborear alimentos e/ou bebidas sem correr o risco de contrair doenças ou ser envenenado. Caso o alimento esteja sob algum efeito mágico nocivo ( maldição, veneno criado por magia, etc…) o personagem recebe bônus de +4 em Jogadas de Proteção.

Presas Profanas
Divina 2
Alcance: pessoal
Duração: 1d6 turnos + 1 turno por nível

A boca do cultista  sofre uma terrível transformação, ficando maior e repleta de presas afiadas. A mordida causará 1d4+1 pontos de dano ( dano dobrado contra criaturas Ordeiras).

Sono de Tsathoggua
Divina 3
Alcance: toque
Duração: 1 turno por nível

A criatura afetada pela magia adormece profundamente ( para afetar uma pessoa relutante é necessário uma jogada de ataque bem sucedida). Durante esse sono sobrenatural, a criatura recupera 2 pontos de vida por turno.

Vigor de Tsathoggua
Divina 3
Alcance: toque
Duração: 1d4 turnos + 1 turno por nível

Essa magia é similar à magia Ajuda ( Old Dragon página 74), mas confere 2d8 pontos de vida temporários e bônus de +1 em Jogadas de Proteção baseadas em Constituição)

Invocar Froghemoth
Arcana 9
Alcance: especial
Duração: 1d6 turnos + 1 turno por nível

Essa magia funciona da mesma forma que a magia Invocar Criaturas 7, mas conjura um Froghemoth para auxiliar o mago.

 


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

Posts Recentes: