Magias do Culto de Tulzscha

Magias do Culto de Tulzscha

Magias do Culto de Tulzscha

Magias do Culto de Tulzscha

Tulzscha é adorado em templos subterrâneos por humanos caóticos; ocasionalmente ( quando as estrelas estão alinhadas de modo correto) essa divindade se manifesta como um pilar de fogo esverdeado durante os festivais profanos.


Chama Profana de Tulzscha

Divina 1
Alcance: 10 metros + 1 metro por nível
Duração: 1d4 turnos +1 turno por nível

Essa magia deve ser lançada sobre uma chama  ( como uma fogueira de acampamento ou lareira), que adquire imediatamente um tom esverdeado. Clérigos ordeiros no alcance da magia recebem penalidade de -2 em testes de Afastar Mortos Vivos.

Benção de Tulzscha

Divina 2
Alcance: toque
Duração: 1d4 turnos +1 turno por nível

Essa magia fornece os efeitos de Proteção contra Calor ( Old Dragon página 96), e bônus de +3 em todas as Jogadas de Proteção relacionadas ao fogo.

Coluna de Chamas Profanas

Divina 5
Alcance: raio de 10 metros + 3 metros por nível
Duração: Instantânea

Essa magia é similar à Coluna de Chamas ( Old Dragon, página 78), porém criaturas ordeiras atingidas pelas labaredas verdes sofrem 1d8 pontos de dano adicionais.  Essa magia caótica só pode ser conjurada em cavernas.

Incêndio

Divina 7
Alcance: raio de 10 metros + 3 metros por nível
Duração: instantânea

Essa magia rara cria diversas chamas em materiais inflamáveis das  proximidades, dando inicio à um incêndio que pode se espalhar ( principalmente se for conjurada em uma cidade!) se não for detido rapidamente. Personagens podem fazer uma Jogada de Proteção baseada em Destreza para evitar que seus objetos não entrem em combustão automaticamente quando a magia for conjurada, mas se os aventureiros permanecerem no local durante algumas rodadas, obviamente sofrerão dano.

 

 


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

Posts Recentes: