Magias do Fogo

Magias do Fogo

Magias do Fogo

Magias do Fogo

Magias de Fogo são muito populares entre aventureiros devido ao seu poder destrutivo, entretanto esse elemento também simboliza outras coisas, como purificação e renovação. Algumas das novas magias descritas nesse artigo exploram essas facetas esquecidas do Elemento Fogo.

Chama Abençoada

Divina 1
Alcance: 10 metros + 3 metros por nível
Duração: 9 horas

Essa magia deve ser lançada sobre uma chama  ( como uma fogueira de acampamento ou lareira). Descansar perto dessa fonte elemental de renovação facilita a recuperação do corpo físico:  personagens recuperam o dobro de pontos de vida  por descanso (  veja a página 67 de Old Dragon )

 Cauterizar
Arcana  2, Divina 1
Alcance: toque
Duração: Permanente

Com um  toque  o personagem cauteriza um ferimento, evitando o risco de uma infecção e interrompendo a perda de pontos de vida por sangramento. A cauterização causa 1d2 pontos de dano.

Cremação
Divina 3
Alcance: toque
Duração: instantânea

Com um toque  o clérigo é capaz de envolver um morto-vivo em chamas, causando 1d4 pontos de dano por nível ( máximo 10d4 pontos de dano).

Chama Purificadora
Divina 4
Alcance: 10 metros + 3 metros por nível
Duração: instantânea

Essa magia rara  só pode ser utilizada por clérigos Ordeiros. O alvo desse feitiço é envolto por uma chama brilhante, cujo efeito varia de acordo com sua tendência:

Se a criatura for Ordeira, será  curada de todas as suas doenças, além de recuperar 1d8 pontos de vida;

Caso a criatura seja Neutra, as doenças são removidas, mas ela sofrerá 1 ponto de dano por nível do clérigo;

Uma criatura Caótica sofrerá 1 ponto de dano por nível do clérigo, e deve fazer uma Jogada de Proteção baseada em sabedoria ou ficará  atordoada por 1d3 rodadas.

Nota: mortos vivos sempre serão considerados Caóticos ao serem alvos dessa magia, e sofrerão penalidade de -4 em sua Jogada de Proteção para evitar atordoamento.

Chama da Visão

Divina 4
Alcance: 100 metros + 10 metro por nível
Duração: 1d4 turnos +1 turno por nível

Essa magia é similar à Poça Reflexiva ( Old Dragon página 95), mas  a visão é obtida olhando em chamas. Caso o clérigo faça o sacrifício de algum objeto valioso e/ou mágico ( valendo no mínimo 100 moedas de ouro), a magia funcionará com maior eficiência ( maior duração, maior alcance, maior nitidez, etc). o Mestre deve decidir os efeitos exatos com base  no valor do sacrifício e seu cenário de campanha.

 


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

Posts Recentes: