Magias Elementais da Água

Magias Elementais da Água

Magias Elementais da Água

Magias Elementais da Água

Muitas vezes esquecidas pelos humanos, as magias relacionadas ao elemento Água costumam ser as preferidas por alguns Elfos, pelos Maculados e as terríveis Criaturas Abissais.

Transmutar Água
Arcana nível 1
Alcance: toque
Duração: permanente

Com um simples toque o personagem transmuta até 1 litro por nível de mago , transformando água salgada em água potável ( ou vice e versa).
Se utilizada contra  um Elemental da Água ( é necessária uma jogada de ataque bem sucedida), essa magia causa 2 pontos de dano por nível.

Pressão Esmagadora
Arcana  nível 3
Alcance: 10 metros + 3 metros por nível
Duração: Instantânea

Essa magia só pode ser invocada contra um inimigo submerso, tornando a pressão ao redor do alvo muito maior; isso causa 1d6 pontos de dano por nível do mago ( máximo 10d6 ). Uma Jogada de Proteção modificada pela Constituição bem sucedida reduz dano pela metade. À critério do mestre, objetos carregados pela vítima podem ser danificados pela pressão abissal.

Projétil d’água
Arcana nível 2
Alcance: 10 metros + 3 metros por nível
Duração: Instantânea

Essa magia arremessa uma grande esfera feita de água conjurada do Plano Elemental contra um alvo ( uma jogada de ataque é necessária), causando 2d4 pontos de dano ( contra Elementais de Fogo essa orbe causa 5d4 pontos de dano)

Opcionalmente, o mago pode arremessar a esfera contra uma chama do tamanho de uma fogueira ( ou menor); isso apaga a labareda automaticamente.

Simulacro d’água
Arcana nível 7
Alcance: toque
Duração: permanente

Essa magia é similar à  Simulacro ( Old Dragon página 99), porém cria um constructo feito de água, cuja aparência só lembra o original remotamente. Esse constructo não pode se afastar muito do local onde  foi gerado ( normalmente um lago, poço ou cisterna), sendo utilizado apenas como  guardião ( ele pode se afastar apenas 1d4 metros desse local; logo nunca perseguirá oponentes).

A criatura segue todas as regras de um simulacro comum, porém nunca usará poderes, habilidades ou itens ligados ao fogo. Além disso, é imune a venenos, frio, encantamentos e armas comuns.

 


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

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