Nova Especialização: Anacoreta

Nova Especialização: Anacoreta

Nova Especialização: Anacoreta

Nova Especialização: Anacoreta

Anacoretas servem a Igreja de Ezra, uma organização religiosa que existe apenas em Ravenloft. Embora todos os seus sacerdotes vejam a deusa Ezra da mesma forma ( como defensora e curandeira de seus seguidores ), as práticas religiosas variam dependendo do local.

Nota: Adaptação da classe Anchorite presente no livro Domains of Dread

Requisitos

Classe: Clérigo

Tendência: Ordeiro

Atributos: Carisma 15

No nível 5, o personagem pode invocar uma barreira mágica conhecida como Escudo de Ezra 3 vezes por dia. Essa barreira dura uma quantidade de rodadas igual à metade do nível do Anacoreta, arredondando pra baixo. Enquanto sob a proteção de Ezra, o personagem emite um brilho fraco, tornando-se imune a armas comuns (armas mágicas e criaturas com mais de 4 Dados de Vida conseguem ferir o personagem normalmente). Um Dissipar Magia pode desfazer o Escudo de Ezra caso o personagem falhe em uma Jogada de Proteção.

Ao tornar-se um Anacoreta, o personagem faz um voto de usar apenas armaduras de metal, para demonstrar seu papel de defensor do povo; embora viajar sem armadura  também seja permitido, pois isso demonstra a fé na proteção de Ezra.

No nível 8, o personagem pode viajar de um Domínio para outro Domínio próximo (fisicamente ligado), simplesmente entrando nas Brumas. O Anacoreta emerge em seu destino saindo de um nevoeiro similar. Essa habilidade pode ser usada uma vez por mês.

No nível 16, o personagem ganha a habilidade de levar  um companheiro ao viajar nas Brumas. Adicione um personagem extra para cada nível adicional ( por exemplo, um Anacoreta de nível 20 pode levar 5 aliados ao viajar nas Brumas)

Note que essa habilidade não funciona em Domínios cujas fronteiras foram fechadas por seus Lordes.

 


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

Posts Recentes: