Nova Especialização: Cabalista Planar

Nova Especialização: Cabalista Planar

Nova Especialização: Cabalista Planar

Nova Especialização: Cabalista Planar

cabalistaClasse: Mago

Tendência: Neutro

Atributos: Inteligência e Sabedoria 15

Cabalistas Planares buscam o conhecer a verdadeira natureza do Multiverso e das criaturas que habitam nos Planos Superiores, Inferiores ou Elementais. Muitos desses magos viajam para Noirah, na esperança de descobrir um portal para um  obscuro Plano onde ( supostamente) existe uma gigantesca árvore  que é a fonte de um incrível conhecimento. Até hoje nenhum mortal teve sucesso nessa busca; segundo os Cabalistas, existe uma conspiração entre algumas divindades para ocultar  a existência dessa preciosa Árvore do Conhecimento…

Esses arcanos são especialistas em estudar os Nomes Verdadeiros de seres extraplanares; segundo as tradições dos Cabalistas, cada ser celestial, abissal ou infernal ( à critério do mestre, isso também é válido para elementais e outros extraplanares) possui um nome que mantém em segredo; descobrir esse nome garante muito poder sobre a criatura. Infelizmente a capacidade de reter essas palavras estranhas está além da capacidade das mentes despreparadas: personagens de outras classes costumam esquecer rapidamente esses nomes bizarros repletos de poder…

Ao chegar ao nível 5, o Cabalista Planar aprende a linguagem ( incluindo a leitura e escrita) usada em um Plano específico. Sempre que encontrar uma criatura desse Plano com até 3 dados de vida, o personagem possui uma % igual a sua Inteligência + Sabedoria de conhecer o Nome Verdadeiro desse indivíduo em particular. Esse conhecimento fornece várias vantagens para o Cabalista: + 4 na CA e nas JPs contra poderes e magias da criatura; o extraplanar recebe penalidade de -4 contra magias do Cabalista, além de ter sua RM reduzida pela metade ao tentar resistir.

A critério do Mestre, certas criaturas podem temer lutar contra o personagem, preferindo dialogar e fazer acordos. Certos NPCs extraplanares também não podem ter seus nomes descobertos com esse simples rolamento de dados ( por exemplo, dizem que o Nome Verdadeiro de Lorde Vaniriel  está gravado em uma das raízes da lendária Árvore do Conhecimento…)

No Nível 8, o Cabalista Planar aprende a linguagem usada em outro Plano, e pode fazer testes para verificar se sabe o Nome Verdadeiro de criaturas nativas desse local. Além disso, agora essa habilidade afeta criaturas de até 5 Dados de Vida

A partir do nível 16, o personagem tem duas opções:

Aprender a linguagem de mais 2 Planos, o que permite usar sua habilidade para  tentar lembrar os Nomes Verdadeiros das criaturas nativas de até 5 DVs;

Ou aumentar seu conhecimento sobre uma linguagem extraplanar que já conheça; isso fornece +10% nas rolagens para tentar lembrar Nomes Verdadeiros de criaturas nativas com Dados de Vida iguais ao nível do personagem -2 ( por exemplo, um cabalista de nível 18 poderia usar essa habilidade para tentar descobrir o Nome Verdadeiro de  criaturas de 16 dados de vida!)


Novos Itens Mágicos

Livro Cabalístico ( Ordeiro)

Esses livros raros possuem diversas informações complexas sobre uma linguagem extraplanar específica, incluindo  Nomes Verdadeiros de alguns extraplanares. Se um Cabalista Planar  estudar esse texto durante 1d4 semanas, receberá um bônus permanente de + 5% em testes para verificar se conhece nomes das criaturas desse Plano.

O livro some após um Cabalista extrair seu conhecimento.

Bastão Celestial ( Ordeiro)

Esse  raríssimo cajado de madeira entalhado com caracteres celestiais é mais resistente do que aço ( segundo os rumores, é feito com madeira da lendária Árvore do Conhecimento), sendo um item muito cobiçado por Cabalistas Planares.

Nas mãos de qualquer personagem, é um cajado +1 . Nas mãos de um Cabalista Planar, a arma torna-se +3 contra criaturas caóticas;  emana constantemente Proteção contra Alinhamento: caos ( ver página 96 de Old Dragon) e permite invocar ( 1 vez por dia) um aasimar dos Planos Superiores para lutar ( ou prestar outra forma de auxílio) durante 2d4 rodadas.

 

 

 


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

Posts Recentes: