Nova Especialização: Elementalista

Nova Especialização: Elementalista

Nova Especialização: Elementalista

Nova Especialização: Elementalista

O Elementalista é um mago dedicado à controlar uma força elemental ( Fogo, Água, Ar ou Terra); tornando-se temido devido ao seu poder destrutivo.

Nota: Adaptação da classe presente nos livros Tome of Magic  e Domains of Dread


Tendência: Qualquer

Classe: Mago

No nível 5, o Elementalista deve escolher seu elemento favorito; sempre que fizer Jogadas de Proteção contra magias e efeitos desse elemento o personagem receberá bônus de +2. Além disso, seus oponentes sofrerão penalidade de -2 nas Jogadas de Proteção contra as magias  dessa escola elemental.

Infelizmente, essa dedicação  tem um preço: o personagem não conseguirá mais conjurar magias do elemento oposto ao seu elemento favorito ( Fogo e Água são opostos, assim como Ar e Terra)

A partir do nível 8, o Elementalista consegue, 1 vez por dia,  ampliar os efeitos de uma magia de seu elemento favorito ( considere como se o conjurador tivesse  1d4 níveis adicionais para calcular variáveis como dano, alcance e duração). A decisão de ampliar uma magia deve ser anunciada na hora em que a magia é conjurada.

Como desvantagem, o Elementalista não conseguirá usar itens mágicos que duplicam efeitos de magias ligadas ao seu elemento oposto.

A partir do nível 16, qualquer criatura conjurada pelo personagem através da magia Invocar Criaturas receberá o modelo Elemental ( Bestiário página 211). Ao contrário da descrição da magia ( Old Dragon, página 87), esses seres não serão trazidos das “redondezas”, mas  conjurados dos Planos Elementais para servir fielmente o Elementalista pela duração da magia.

 


Magias Elementais

Algumas  das magias citadas abaixo foram descritas em artigos anteriores do Moostache

Terra: Escudo Pétreo, Garras Elementais, Vigor de Gaia, Bastão Elemental da Terra, Arma Encantada, Muralha de Pedra, Criar Passagens, Moldar Rochas, Muralha de Ferro, Mover a Terra, Estalagmite, Labirinto, Aprisionamento.

Ar: Flecha Voadora, Queda Suave, Levitação, Névoa Fétida, Ventos Protetores, Voo Veloz, Voo, Sufocar, Ventania Protetora, Vento Norte, Névoa Mortal, Controlar o Clima, Aprisionamento.

Fogo: Mãos Flamejantes, Cauterizar, Esfera Flamejante, Bola de Fogo, Cremação, Flecha de Chamas, Armadilha de Fogo, Escudo de Fogo, Muralha de Fogo, Bola de Fogo Controlável, Chuva de Meteoros, Aprisionamento.

Água: Transmutar Água, Projétil d’água,  Pressão Esmagadora, Muralha de Gelo, Tempestade Glacial, Cone de Gelo,  Controlar o Clima ( apenas para criar chuvas e nevascas),Simulacro d’água, Aprisionamento.

 


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

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