Poderes Adicionais para Múmias

Poderes Adicionais para Múmias

Poderes Adicionais para Múmias

Poderes Adicionais para Múmias

Aventureiros experientes descobriram ( do pior modo!)  que alguns indivíduos que foram poderosos em vida retornam da Terra dos Mortos como múmias extremamente perigosas. Use a tabela abaixo para acrescentar uma habilidade adicional para seu monstro, surpreendendo seus jogadores.


Role 1d12

1- Miasma A criatura libera uma emanação maligna que provoca epidemias na região ( 2d10 km). Qualquer ser vivo na área deve fazer uma Jogada de Proteção baseada em constituição semanalmente para evitar contrair uma doença ( efeitos à escolha do mestre)

2-  Portador de Item Mágico  O monstro utiliza um item mágico caótico ( à escolha do mestre)

3- Rei Guerreiro A múmia mantém parte de suas memórias; prefere combater com a sua arma preferida ( a critério do mestre, pode ser mágica), recebendo bônus de +4 nos ataques e danos

4- Sacerdote  O monstro mantém parte de suas memórias: adicione + 2d4 pontos de sabedoria e considere que a múmia é  capaz de lançar magias como um clérigo de nível 1d6+10.

5- Mestre de Escaravelhos A criatura pode conjurar Convocar Insetos 5 vezes por dia

6- Alterar Aparência  A criatura consegue utilizar um efeito ilusório para adquirir a aparência que possuía quando estava vivo ( 1 vez por dia; duração de 1d4 horas ). O monstro mantém parte de suas memórias: aumente a inteligência em +1d4 pontos

7- Mago O monstro mantém parte de suas memórias: adicione + 2d4 pontos de Inteligência e considere que a múmia é  capaz de lançar magias arcanas como um mago de nível 1d6+10.

8- Resistência Sobrenatural a  criatura possui 3 DVs adicionais

9- Encantamentos de Proteção As tiras de linho que envolvem a criatura foram reforçadas por um antigo método arcano; a criatura recebe  bônus de +3 na CA

10- Mestre da Areia  o monstro pode invocar Mover a Terra ( Old Dragon página 92), 3 vezes por dia, para manipular as areias do deserto. Normalmente a criatura utiliza esse poder para bloquear a entrada de sua tumba.

11- Resistente à Magia a criatura possui RM 40%  ( exceto contra magias de fogo)

12- Toque vampírico  sempre que ferir uma criatura, a múmia recuperará uma quantidade de pontos de vida igual ao dano causado.


O mestre pode ( e deve!) misturar os poderes dessa tabela, criando adversários épicos para confrontar personagens de níveis altos.  Escolha um ou mais poderes baseados no background de sua múmia, e divirta-se!


Atailton

Atailton é um fã do Old Dragon que tem o hábito de escrever sobre raças estranhas e locais exóticos de planos distantes, que só podem ser alcançados através de uma magia poderosa chamada Imaginação.

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