Resenha Old Dragon Aprimorado

Resenha Old Dragon Aprimorado

Resenha Old Dragon Aprimorado

Resenha Old Dragon Aprimorado

Com seu lançamento oficial marcado para a CCXP2017, o novo manual básico do Old Dragon vem com surpresas legais para os fãs do jogo.

A primeira grande novidade do Old Dragon Aprimorado é a parte estética do livro que agora é todo colorido e em capa dura. As ilustrações adquiriram novas texturas e detalhes, esboçando a evolução e talento dos artistas.  A ilustração da capa continua a mesma, mas o fato de agora ser em capa dura deixou o livro mais garboso.

Evolução artistica

Outro ponto de acerto foi a forma de organização dos itens, agora separados por categorias (Itens de Hospedagem, Itens de propriedades e etc). Tem até kits de itens prontos para explorador, ladrão e etc. Isso vai agradar aquele jogador preguiçoso e também ajudar em modalidades de jogos rápidos como os “One shot”.

odn2

Para fechar com chave de ouro o ODA agora vem com um panteão! (Isso mesmo, clérigos)
O que faltava no antigo manual agora está presente nessa nova versão. São 9 deuses com uma breve descrição sobre suas histórias, personalidades, alinhamentos, seguidores e domínios. Esse último afetará diretamente nas escolhas das especializações de um personagem clérigo.

São inúmeras novidades como tipo de dano e margens de acerto crítico. Comparativos de alinhamentos e tendências, entre outras.
Tudo isso ainda deixando margem para modificações ao seu gosto no melhor estilo old school, mantendo a “identidade” do jogo tradicional.

Com todas essas novidades (e muito mais), o ODA é um item indispensável nas fileiras de sua coleção.


Rafael Alves

Jogador/Mestre/escritor de RPG. Co-fundador da Associação Cultural Ethernalys.

Posts Recentes: